Amaranto - Grupo musical






Amaranto

O que dizem do Amaranto:


Grupo Amaranto: Lúcia Ferraz, Marina Ferraz e Flávia Ferraz
Crédito: Wolfgang Wagner

"Elas foram aquinhoadas com um talento enorme em forma de musicalidade e uma voz de timbre afável e educado, cada uma delas com uma cor diferente. Além disso, possuem um jeito tão natural de passar emoção com as canções, que tornam tudo à volta encantado”.

(João Paulo, Editor do Caderno EM Cultura, Jornal Estado de Minas), Belo Horizonte/MG


“Mas que não se pense que o trabalho do Amaranto é hermético. A graça maior, e certamente o engenho das artistas, está em fazer soar as músicas como se fossem canções de ninar”.

(João Paulo, em crítica do show Retrato da Vida)


“Em algumas canções, há a sensação de esgotamento das possibilidades de beleza. Qualquer coisa a mais excederia.”

(João Paulo, em crítica do show Caixa de Música)


“Elas são três irmãs que cantam com uma afinação e capacidade de criar climas harmônicos que impressiona a crítica mais exigente do Brasil”

(Sérgio Rodrigo Reis, Jornal Estado de Minas), Belo Horizonte/MG


“Elas são uma jóia, o perfume da música”.

(Tavinho Moura, compositor)


“Elas são maravilhosas”

(Fernando Brant, compositor)


“Este é um triunfo artístico, uma realização da maior seriedade e bom gosto, que eleva a arte musical aos seus maiores cumes, a milhares de anos luz à frente da poluição sonora que assola o país. Discos como esse restauram nossa fé na juventude musical brasileira, que cria música com M maiúsculo para orgulho de nossas verdadeiras tradições.”

(José Domingos Raffaelli, crítico, Revista MusicNet, sobre o disco Aos Olhos de Guignard)


“Elas se mostravam jovens, bonitas e graciosas, o que é ótimo, mas, sobretudo, cantavam com belas vozes e seu entrosamento vocal era de uma qualidade que parecia esquecida desde o tempo em que surgiu o Quarteto em Cy.”

(Mauro Dias, crítico, O Estado de São Paulo), São Paulo/SP


“Concordo com Mauro Dias”.

(Magro, do MPB-4, no programa Vozes Brasileiras, apresentando o Amaranto e o disco Retrato da Vida)


“Que continuem cantando por esse Brasil afora com suas vozes melodiosas e afinadas!”

(Magro, na mesma ocasião)


“Escrever arranjos para quarteto é bem mais simples do que fazê-lo para trio, e o Amaranto alcança êxitos singulares na complexa tarefa. Timbres belos que se completam, harmonias sofisticadas e equilíbrio vocal, fazem do Amaranto uma das mais ricas promessas da modalidade de canto que pratica.”

(Mauro Dias, na 5ª Mostra do Prata da Casa, realizado no Sesc Pompéia)


“Um dos grupos mais perfeitos da música brasileira de hoje”.

(Mauro Dias, O Estado de São Paulo, sobre o Prata da Casa)


“Há muito tempo, não sinto uma emoção tão forte. Foi uma noite inesquecível. Quando as três começaram a cantar, foi uma maravilha.”

(Roberto Drummond, apostando em seu talento para descobrir “craques”, em crônica intitulada “Flávia, Lúcia e Marina”, quando o grupo estava em seu primeiro ano, e ainda se chamava Rosa dos Ventos)


“Interpretações, afinação impecável, excelentes arranjos vocais, acompanhamentos instigantes dos músicos, tudo contribuiu para deixar na memória dos que lotaram o maravilhoso Palácio das Artes uma inesquecível apresentação ... Além de tudo, possuem uma presença de palco emoldurada por uma postura elegante, digna das grandes divas, evoluindo delicada e graciosamente nas trocas de posições, nas idas-e-voltas à frente do palco ... Quem gosta de música boa, música de verdade, feita com amor, suprema beleza, alegria, dignidade, dedicação e orgulho de transmitirem sua verdade musical com tanta paixão, encontra no Amaranto a imediata resposta para o que deseja ouvir ... Vocês são predestinadas e orgulho-me de ter estado presente no concerto de domingo, 17 de agosto de 2003. Eu estive na hora certa e no lugar certo. Eu ouvi e posso afirmar o que estou escrevendo. Poucas vezes em minha vida me emocionei tanto.”

(José Domingos Raffaelli, crítico, sobre o show de lançamento do CD Brasilêro,  no Grande Teatro do Palácio das Artes)




Para ouvir as canções dos cd's, favor acessar o site: www.amaranto.com.br


Contato para shows: 55 31 3334.4195 / 55 31 9164.7284
producao@amaranto.com.br