Cambada Mineira - grupo musical






portal Caleidoscópio

Um tiquim da Trajetória:


Em 1999 surge o grupo Cambada Mineira, apresentado por Fernando Brant e Túlio Mourão no lançamento de seu primeiro CD.

Na lacuna destes 10 anos, essa Cambada ganhou o Rio de Janeiro com apresentações nas principais casas de espetáculo deste cenário musical carioca, além das cidades fluminenses e de outros estados e capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Porto Alegre, Cutitiba, etc, sempre marcando presença nos melhores palcos acolhedores na MPB no Brasil.

Com seu 5º CD intitulado Meu Recado, o Cambada conquistou rádios em todo território nacional , conferindo sucesso com releituras das músicas Resposta de Samuel Rosa e Nando Reis e, Clube da Esquina II, de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges. Tal trabalho garantiu ao grupo 3ª colocação na eleição dos melhores de 2006 pela revista JAZZ+ que contou com a participação no juri de mais de 25 renomados jornalistas brasileiros.

No CD Meu Recado, o Cambada credita à participação de grandes nomes da MBP como Wagner Tiso, Toninho Horta, Zé Renato, Nicolas Krassik, Robertinho Silva, entre outros, o tempero culminante para o sucesso de público e resultados alcançados.
Cambada Mineira, Cambada Mineira II, Cambada ao Vivo, Perfil, Meu Recado, e o recente albúm Urnaba Fanzine são os fonogramas que contam esse tiquim da trajetória do grupo e, pra modi da gente tirá uma onda carioca, até hoje os fãs espalhados por esse Brasil a fora pedem os álbuns já lançados, uai!

Continue lendo [ ... ]




FacebookMySpaceTwitteracesse o YouTubeOrkut


Contato para shows: (21) 2526.3735 / (21) 8128.7676 e (21) 9189.1779 (João)

contato@cambadamineira.com.br
producao@cambadamineira.com.br



Mais informações no site: www.cambadamineira.com.br