portal Caleidoscópio

Apresentação:


Cia Khoros

Cia Khoros:

Cia Khoros, tem sua trajetória traçada a partir de fevereiro de 2000, quando sua diretora sentiu a necessidade de fundar na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma companhia de dança que levaria não só a comunidade local mas também a diversas regiões do Brasil a arte tão peculiar que ali brotava.

Nesses anos, a Cia deu vida aos projetos intitulados: “Da Minha Boca”, “Ciriá”, “”, “Ela”, “Radiografia Carioca” e o espetáculo “3,2,1- solos duos e trios”, este ultimo em parceria com a SpoudaioS Cia de Dança, que se apresentaram dentro e fora do circuito carioca.

Demonstrando a seriedade dos trabalhos realizados e a direção em que caminha, a Cia criou o projeto Social “Meninos de Asas” que oferece aulas gratuitas de dança desde abril de 2004, para alunos da rede municipal de ensino.

Acesse o site oficial da Cia de Dança Khoros

Contato para contratação:
(21) 2428.3575 / (21) 9136.2373 - Rio de Janeiro - RJ/Brasil

Alguns espetáculos:


espetáculos da Cia Khoros

Da Minha Boca

Da Minha Boca
Parte da inspiração vinda pela Música Popular Brasileira, que aborda tão significativamente histórias da vida que, cantadas e contadas, permeiam cada um de nós. Escolhemos a trilha sonora que usa a paixão como motivo para falar de situações comuns e ordinárias da vida; seja ela triste, alegre, avassaladora, sofrida, saudosa, maliciosa ou debochada.



3,2,1- solos duos e trios

OB-GESTOS
É a nova proposta para a dança contemporânea da Cia Khoros, em parceria com a SpoudaioS Cia de Dança.

Unindo duas linhas de trabalhos distintas, "3,2,1" é constituído por solos, duos e trios, coreografado pr Fernando Azevedo, Marta Bastos, Renata Diniz e Wagner Varela, que para esse espetáculo buscam uma leitura renovada através de suas movimentações peculiares usando em número reduzido de intérpretes, criando possibilidades únicas ao explorar idéias e corpos no espaço.