Home | Cultural | Teatro
Historia do Teatro

História do Teatro


Conhecer a História do Teatro (do Rito ao nascimento do Drama, Teatro Grego, Teatro Romano, Teatro na Idade Média, Teatro Renascentista, Teatro Oriental, Teatro no final do séc XIX e início do séc XX, Teatro Moderno, Teatro Contemporâneo) é percorrer os caminhos desta prática sedimentar, com camadas de razão e emoção, depuradas pela ação do tempo milenar e que nos mostra como a força de uma arte tão antiga continua atual e múltipla, possibilitando-nos "imbuir de um ardente e passageiro sabor de outro mundo, no qual nosso universo presente esteja integrado e transformado" (Peter Brook).

[ Continue lendo sobre HISTÓRIA DO TEATRO ]
Teatro Contemporaneo

Teatro Contemporâneo


O estudo do teatro contemporâneo vem nos trazer uma nova dimensão da arte do ator. Vários mestres do teatro (final do século XIX e durante o século XX) se debruçaram sobre esta questão: a formação do ator, enquanto SER INTEIRO (corpo, mente, espírito, coração, ação, imaginação), buscando possibilitar a este ator locomover-se, desenvolver-se e se tornar uma presença ativa, dinâmica, verdadeira, em vida, no tempo e no espaço da representação. Stanislawski, Gordon Craig, Meyerhold, Antonin Artaud, Brecht, Grotowski, Eugênio Barba, Peter Brook, Tadeusz Kantor, são alguns desses mestres que dedicaram e dedicam suas vidas na busca de retomar o verdadeiro sentido do teatro: uma arte que REFAZ A VIDA, em vez, de simplesmente copiá-la. Para este teatro, há que se formar um novo ator: O POETA DA CENA.

[ Continue lendo sobre TEATRO CONTEMPORÂNEO ]
Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia