Home | Cultural | Música | Blues | Regiões

Regiões


Regiões de blues

Várias são as regiões no Estado Americano onde histórias e mais histórias do Blues podem ser contadas. No mapa acima temos algumas importantes regiões onde oeste ritmo se desenvolveu.

1. BATON ROUGE:


Se você quer realmente saber de fato onde o Blues de Louisiana realmente nasceu, se dirija a região de Baton Rouge. Esta região foi a terra natal de músicos como slim Harpo, Lightnin' Slim e muitos outros. Isto sem falar no fato de que muitos artistas gravaram discos na região de Crowley, em Louisiana.

2. CALIFORNIA:


Tanto a região de Los Angeles e são Francisco tiveram na década de 40 um cenário extremamente forte não só no Blues como também no R&B. Vale a pena destacar os notáveis artistas da região, como Etta James, Lowell Fulson, Pee Wee Crayton e James Harman.

3. CHICAGO:


Chicago é geralmente considerada como a terra do Blues contemporâneo, cidade esta onde o famosíssimo Chess Studio se estabeleceu. É também onde willie Dixon, Muddy Watters, Little Walter e Howlin' Wolf gravaram gravaram os seus melhores albun, fazendo a história do Blues nas décadas de 50 e 60.

4. KANSAS CITY:


Nas décadas de 30 e 40 Kansas City era a grande região do Blues Americano, onde também ocorreu o nascimanto do Boogie Woogie Piano (Big Joe Turner) e o Jazz (Count Basie, Lester Young e Charlie Parker).

5. MEMPHIS:


Cidade da famosa "Beale Street", onde W.C. Handy e muitos outros tocaram no início de século. É também onde a Sun Records, de Sam Philips, se instalou e, na década de 50 produziu pérolas do Blues, como B.B.King e Howlin Wolf e do Rock'n Roll, isto é: Elvis Presley, Johnny Cash e Roy Orbison.

6. DELTA DO MISSISSIPI:


Região por onde a grande maioria dos negros chegavam aos Estados Unidos, para se tornar escravos. O Delta é considerado a região onde o Blues nasceu. Músicos que nasceram e trabalharam na região: Robert Johnson, Son House e Charlie Patton.

7. NEW ORLEANS:


"The Crescent City!" Esta cidade tem uma longa e rica tradição musical, onde podemos citar o Blues (Guitar Slim), o Jazz (nada menos do que Louis Armostrong) e também o Rhitm's Blues (Irma Thomas, Professor Longhair).

8. REGIÃO DE PIEDMONT:


Esta é uma região que se estende da Georgia até o Estado da Carolina é para o mundo do Blues ela tem um significado extremamente importante pois produziu fantásticos Blues acústicos durante as décadas de 20 e 30, principalmente sob as vozes de Blind Boy Fuller, Brownie McGhee, Ma Rainey e Blind Willie Mc Tell.

9. SAINT LOUIS:


A cidade é na realidade mais conhecida na história do Blues pela música que imortalizou: St Louis Blues, de W.C. Handy. Muitos músicos viveram nesta região na década de 50, como o roqueiro Chuck Berry, Albert King, e Little Milton.

10. TEXAS:


Dallas, Houston e Austin formam neste estado o triângulo do Blues. Famosos artistas nasceram e tocaram nesta região, entre eles o grande Stevie Ray Vaughan. Outros que merecem ser citados: Clarence "Gatemouth" Brown, Janis Joplin, T-Bone Walker e Johnny Winter.



Voltar

Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia