Home | Entretenimento | Oficinas | Workshop de Baixo
adriano-campagnani

Workshop de Baixo com Adriano Campagnani


Workshop gratuito de contrabaixo elétrico


Segue relação dos selecionados para o workshop:


1. Eduardo Castório
2. Felipe Augusto dos Santos Silva
3. Samuel Barcelos Chacon
4. Pablo Teodoro Monteiro
5. Benedito Flavio S. Boa (Bené di Moura)
6. Fransoah Henrique Ribeiro Sabino
7. Reginaldo Costa ( Naldão)
8. Eric Francisco Oliveira França
9. Felipe Castagna
10. Egberto Brant
11. Rafael Dejero
12. Caio Costa Campos
13. Klausmax Pereira Coelho
14. Matheus Dias Macedo

ATENÇÃO: estejam atento ao horário da oficina. Não haverá necessidade em levar seu instrumento.

Horário: sábado, das 09h às 13h
Data do workshop: 09 de maio de 2015
Local: Escola de Música Minueto
Endereço: Av. Prudente de Morais, 76 - Cidade Jardim, BH/MG
Carga horária: 4 horas

Será realizado um Jam Session, com os professores/músicos no Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG), e que será aberto ao público. A data desta apresentação será no sábado, no dia 09 de maio, às 19hs. Sujeito à lotação do teatro.

Relevância da atividade: Aprender contrabaixo nos ensina também a controlar o tempo [em conjunto com a bateria], a cadência e a velocidade. O auxilio na evolução da percussão, onde um dos poucos instrumentos que podem caminhar pela música de forma alternada [base, solo, percussão], sempre executando a função de seu posto.

Improvisação por Centro Tonal. A fundação rítmica se refere ao pulso constante da música. Um baixista experiente acompanha sua banda trazendo um bom “feeling”, pulso firme. A maioria das músicas que são consideradas boas possuem um ritmo consistente, ou uma batida nelas. Isto é a responsabilidade e prioridade do baixista deixando assim, bem clara a importância do baixo.

Serão ensinados escalas menores e maiores, diminuto, tons inteiros, acordes, arpejos, rítmica.

Sobre Adriano Campagnani:
- Completando 20 anos de carreira, Adriano já excursionou por todo o Brasil e outros países acompanhando artistas como Kid Abelha, Jota Quest, Wilson Sideral, Titane, George Israel, Marku Ribas, Marina Machado, Celso Adolfo, músicos como Chico Amaral, Juarez Moreira, Esdras "Nenem" Ferreira, Beto Lopes (que juntamente com André Queiroz "Limao" e Adriano, fundaram o projeto "Weather Report Tributo" onde homenageiam o supergrupo do jazz fusion). Já se apresentou com seu trabalho solo em renomados festivais de jazz como “Tudo é Jazz”, “La Plata Jazz Festival” e “Valadares Jazz Festival.”

- Nascido na capital mineira Belo Horizonte em 30/03/1976, cresceu em um ambiente musical, com pais e tios músicos amadores e profissionais, onde pôde começar a desenvolver sua musicalidade desde cedo, se interessando por instrumentos de cordas.
- Adriano é convidado a tocar com nomes do movimento "Clube da Esquina". Artistas que ele acompanha em turnes pelo País até hoje,como Beto Guedes e Flavio Venturini.
- A versatilidade do contrabaixista fez com o que ele sempre estivesse na estrada ou em estúdio com artistas de vários gêneros: Pop, Rock, Jazz, Soul, Cubana, Africana, e principalmente brasileira. Podendo citar bandas como "Kid Abelha", "Jota Quest", cantores , compositores e intérpretes como Wilson Sideral, Titane, George Israel, Marku Ribas, Marina Machado, Celso Adolfo, músicos como Chico Amaral, Juarez Moreira, Esdras "Nenem" Ferreira, Beto Lopes (que juntamente com André Queiroz "Limao" e Adriano, fundaram o projeto "Weather Report Tributo" onde homenageiam o supergrupo do jazz fusion).
- Adriano lança em 2005 seu primeiro CD solo, autoral, com participações de grandes músicos mineiros como Paulinho Santos (UAKTI), Esdras "Nenem" Ferreira, Amauri "Aranha", Claudio Faria, Aliéksey Viana, Írio junior, demonstrando alem do vigor de intrumentista, seu lado produtor e compositor.
- Atualmente, Adriano divide seu tempo entre trilhas, direção musical, arranjos, Workshops e Turnés por todo mundo.

Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia