Home | Entretenimento | Oficinas | Workshop de Percussão
guda-coelho

Workshop de Percussão com Guda Coelho


Workshop gratuito de percussão


Segue relação dos selecionados para o workshop:


1. Sara Letícia Batista Oliveira
2. Bianca Pinheiro Aun (participação também em bateria)
3. Lucas Veríssimo
4. Rosicleia Máximo Botelho
5. Alexandre Augusto Gustavo Guimarães de Paula
6. Fernanda Régila da Mata Santos
7. Selma Bruno
8. Helena Carneiro
9. Gustavo Elias Ramos Rodrigues
10. María Florencia Figueredo (também participa do workshop de voz)
11. Paulo Geraldo Rocha Júnior
12. Milena Bochniak
13. Luciana Maíra

ATENÇÃO: estejam atento ao horário da oficina. Cada aluno deve levar qualquer tipo de instrumento de percussão.

Horário: sábado, das 09h às 13h
Data do workshop: 09 de maio de 2015
Local: Escola de Música Minueto
Endereço: Av. Prudente de Morais, 76 - Cidade Jardim, BH/MG
Carga horária: 4 horas

Será realizado um Jam Session, com os professores/músicos no Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG), e que será aberto ao público. A data desta apresentação será no sábado, no dia 09 de maio, às 19hs. Sujeito à lotação do teatro.

Relevância da atividade: Mostrar as diferenças rítmicas culturais para quem vai ser um percussionista é fundamental para poder dialogar musicalmente com outras culturas ou gêneros musicais. Para isso saber manipular os instrumentos de percussão é o primeiro passo.

O workshop tem o objetivo de mostrar que ritmo e dança é uma coisa só. As atividades serão ministradas pelo percussionista Guda Coelho e serão voltadas à formação de ritmistas, dentro do universo das tradições percussivas da cultura popular brasileira e com ênfase na MPB e suas derivações. Serão realizadas aulas teóricas e práticas, buscando proporcionar aos interessados um aprofundamento dos conhecimentos gerais dos processos que envolvem a realização de atividades musicais.

Sobre Guda Coelho:
Guda Coelho, percussionista e arte educador. Pesquisador de ritmos do mundo dando ênfase aos africanos e latinos.
Iniciou carreira com a bailarina e coreografa Marlene silva, desenvolvendo trabalhos com Dança Afro-Brasileira e indígena.
Atua com o grupo de teatro Atrás do Pano, desenvolvendo trabalhos musicais com alunos e professores, além das peças teatrais: A Toalha Mágica, Estórias Cantantes e Por Parte de Pai.
Foi um dos fundadores do Grupo Lombinho com Cachaça, fundindo ritmos brasileiros, africanos e latinos.
Fundador junto ao bailarino Rui Moreira e do arte educador Gil Amâncio,da Cia Seraquê, excurssionando pelo Brasil e exterior.
Gravou e atuou com vários músicos da cena mineira dentre outros. com destaque para o cantor e compositor Beto Guedes com quem atuou por nove anos.

Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia