Home | Entretenimento | Oficinas | Workshop de Sax
chico_amaral

Workshop com Chico Amaral


Workshop IMPROVISAÇÃO para Sax e/ou instrumentos de sopros


Segue relação dos selecionados para o workshop:


1. Daniel Alex Pereira Borem
2. Hugo Eduardo Ziviani
3. Marcelo Dias Muniz
4. Victor César Borges dos Reis
5. Roberto da Silva Junior
6. Matheus Gregory Fernandes da Silva
7. Daniel Dejero
8. Luiz Felipe Radic

ATENÇÃO: estejam atento ao horário da oficina. O aluno poderá levar seu instrumento de sopro.

Horário: sábado, das 09h às 13h
Data do workshop: 09 de maio de 2015
Local: Escola de Música Minueto
Endereço: Av. Prudente de Morais, 76 - Cidade Jardim, BH/MG
Carga horária: 4 horas

Será realizado um Jam Session, com os professores/músicos no Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG), e que será aberto ao público. A data desta apresentação será no sábado, no dia 09 de maio, às 19hs. Sujeito à lotação do teatro.

Relevância da atividade: Conscientizar o aprendiz que exercícios de aquecimento são práticas de rotina necessárias para que o músico se prepare para performances em público, gravações, estudos, etc. Esses exercícios devem ser repetidos diariamente antes de se começar a tocar ou estudar pois propiciam uma preparação adequada à qualquer performance.

Improvisando no saxofone. Capacitar os alunos principalmente nos quesitos técnica, musicalidade e conhecimento musical interpretativo, subsídios necessários a formação de um músico qualificado tanto para atender as propostas do meio musical profissional como acadêmico.

Serão ensinados escalas menores e maiores, melodia harmônica, diminuto, tons inteiros, acordes, arpejos, rítmica.

Sobre Chico Amaral:
O saxofonista Chico Amaral toca também piano, flauta, violão e guitarra; compõe e faz letras. Principal letrista do Skank, assina, ainda, parcerias com Milton Nascimento, Ed Motta, Lô Borges, Beto Guedes, Erasmo Carlos. Foi gravado por vários intérpretes: Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Luisa Possi, Marina Machado, Pedro Mariano, Flávio Venturini, entre outros. Gravou um cd solo “Singular”, e compôs a trilha (cd Identidades) para o balé do grupo Corpo Cidadão. Com Flávio Henrique gravou o cd Livramento, e produziram o disco “Baile das Pulgas” de Marina Machado. Os três gravaram ainda o DVD “Hotel Maravilhoso.” Participou como solista da Big Band de Maria Schneider, no festival Tudo é jazz, em 2009. Acompanhou Cartola, como integrante do conjunto de chorinho “Naquele Tempo”, em 1978; tocou também, como guitarrista, na banda “Sagrado Coração da Terra” de Marcus Viana. Compôs, com Milton Nascimento, “Balé da Utopia”, para o filme “Sonhos e Desejos”; a parceria com Leo Minax, “Tempo de Samba”, entrou para o filme espanhol “Pudor” de Tristán e David Ulloa. Seu cd Província, onde interpreta músicas de compositores mineiros, com a participação dos autores, foi lançado em julho de 2012, no Palácio das Artes em Belo Horizonte quando recebeu o Prêmio Jazz Mineiro do Savassi Festival. Em 2013 lançou a biografia musical “A Música de Milton Nascimento”.

Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia