Home | Entrevistas
Fernando Limoeiro

Magdalena Rodrigues entrevista Fernando Limoeiro


Fernando Limoeiro é professor de Interpretação do TU-Teatro Universitário, Dramaturgo, Mamulengueiro, Coordenador do Projeto POLOS DE CIDADANIA, da Faculdade de Direito da UFMG.
Ferreira Gullar

Ferreira Gullar: "Não publico se não tem qualidade. Não escrevo por escrever."


Ferreira Gullar tem sua obra traduzida para o sueco e é um dos autores cotados para receber o Prêmio Nobel. Além da literatura, ele fala sobre artes visuais, política e TV.
Milton Nascimento

Milton Nascimento: "O clube era um retrato do Brasil"


Muito bem-humorado e lembrando casos que envolveram a produção do disco antológico, Bituca está envolto não só com as comemorações das quatro décadas do Clube da Esquina, como também dos 45 anos de Travessia.
Lô Borges

Lô Borges: "O clima era de fraternidade"

Ele teve que enfrentar o Exército e a própria mãe para poder gravar o disco que mudaria os rumos da sua vida. Lô Borges era um adolescente de 19 anos quando foi convidado por Milton Nascimento para assinar junto com ele o LP Clube da Esquina e até hoje não se cansa de agradecer ao amigo e parceiro pelo convite.
 

Leia outras entrevistas

Ronaldo Simões Coelho - escritor

"A criança que a pessoa conserva dentro de si permite que ela se transforme num artista, num ser criativo. Se ela se esqueceu dessa criança, ela será um ser qualquer..."

Tadashi Endo, mestre da técnica do Butoh

“Minha função em fazer arte, mais do que tudo, não é nem pelo Butoh e nem pela técnica, é porque acredito que o mundo está precisando de um novo pensamento. Minha função como artista é tocar na alma das pessoas, porque só assim elas poderão pensar diferente. As almas já estão automatizadas dentro do sistema, e não param pra ouvir sua própria vontade. Se fizessem isso, o mundo não estaria da forma que está”.

Mary Dritschel - instalações

Mestre em Belas Artes pela North State University, Estados Unidos, a artista norte-americana Mary Dritschel, é conhecida pelas suas instalações. "As palavras me inspiram. Muitas vezes só inicio uma obra, após ler uma frase que me chamou a atenção. O material de fonte varia de referências diversas como a Bíblia, uma enciclopédia, Shakespeare, e assim por diante."
Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia