Home | Entretenimento | Exposições
Espetáculos | Exposições | Festivais | Eventos
Bienal de São Paulo

32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva


As galerias do Palácio das Artes recebem a itinerância da 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza viva, entre os dias 3 de março e 23 de abril. Projetos de 20 artistas oriundos de 11 países chegam à capital mineira e dialogam com diferentes suportes em artes visuais.

Continue lendo: 32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva

Tropico

Exposição Trópico - Rodrigo Borges


A Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium traz novidades em abril e recebe a exposição Trópico, do artista mineiro Rodrigo Borges, que também atua como professor na Escola de Belas Artes da UFMG. Sua pesquisa plástica, nos campos do desenho e da instalação, tem como premissa o exercício de uma geometria que, em sua frágil rigidez, pretende revelar um ambiente e envolver corpos. A exposição configura-se como uma tomada de consciência de uma prática artística fluída e hesitante, em perpétuo processo de transformar-se, mostrar-se e metamorfosear-se em outra coisa. A etimologia da palavra trópico - do grego trópikos - não tem o sentido moderno de localização geográfica, mas deriva de tropé – volta, virada, volta em torno de, mudança. Instalações e intervenções no espaço realizadas com fitas adesivas passarão por transformações, com a adição e subtração de elementos, apresentando-se como reflexos de um pensamento e de uma prática, em que a repetição de procedimentos significa mudança e produz uma (re)volta. A visitação acontece de 12 de abril a 21 de maio. A abertura será realizada no dia 11 de abril, às 19h. A entrada é gratuita.

Continue lendo: Exposição Trópico - Rodrigo Borges

Marcier, 100 anos

100 anos de Marcier


O sagrado também está presente na obra de Emeric Marcier. Romeno naturalizado brasileiro, o pintor era judeu e se converteu ao catolicismo. Inclusive, foi depois de pisar em solo mineiro que o artista despertou para a arte sacra.

Continue lendo: 100 anos de Marcier

Inhotim

Centro de Arte Contemporânea Inhotim


Exposição permanente, Inhotim apresenta parte de sua coleção em espaços expositivos dedicados a particularidades semipermanentes do acervo, com duração média de dois anos.

Local: Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aprox. 1h15 de viagem).
Acesso pelo km 640 da BR-381. Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG, Brasil
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30. Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30.
Valor da entrada:
Terça – Gratuita
Quarta e Quinta – R$ 20,00 (inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriados – R$ 28,00 (inteira)

Meia-entrada para maiores de 60 anos e estudantes mediante apresentação de carteira da escola ou faculdade, dentro do prazo de validade e com foto. Funcionários da Vale também pagam meia-entrada mediante apresentação do crachá da empresa.

Portadores do cartão do Clube de Assinantes do Estado de Minas e assinantes Hoje em Dia ganham 50% de desconto na compra de 2 ingressos.

Entrada gratuita para menores de seis anos.

Ouras informações: (+55 31) 35460-000 / (+55 31) 3571.9700, info@inhotim.org.br ou no site www.inhotim.org.br
Cadastre seu email para
receber as atividades culturais
pinos
pinos
pinos
pinos
Twitter, siga-nos.
Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia