Home | Entretenimento | Espetáculo | Joyce Moreno
joyce

Joyce Moreno


Uma das mais importantes vozes femininas da MPB, Joyce Moreno é a atração da última edição da temporada 2017 do projeto Domingo no Museu, que acontece no dia 12 de novembro, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha. Ela lança o disco "Palavra e Som", em que explora pelo binômio da composição, uma de suas facetas artísticas mais apuradas.

Com mais de 400 composições gravadas por nomes como Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Chico Buarque, a carioca escolheu a dedo cada canção deste show, que revelam as suas palavras e o seu discurso nos palcos e na vida.

Ela canta e dança pela valsa, o baião, a toada, o samba, o jazz e a balada. Quando não buscou em si mesma o que queria expressar, convidou amigos, parceiros novos e antigos, entre eles Paulo Cesar Pinheiro, João Cavalcanti, Dori Caymmi e um inédito “triângulo amoroso-musical”, formado por ela, Torquato e Ronaldo Bastos. O poeta nordestino Torquato deixou manuscritos, encontrados recentemente, que registravam o desejo do compositor em compor uma canção com Joyce. Ronaldo Bastos mostrou a carta-poema para a cantora, que viu nas palavras o som que procurava. Nasceu neste momento uma canção entre estes três amigos de tantas aventuras nos anos 70, “O Poeta Nasce Feito”.

O repertório inédito será executado ao vivo pela cantora ao lado do baterista Tutty Moreno e do baixista Rodolfo Stroeter.

Domingo no Museu apresenta Joyce Moreno – lançamento do CD “Palavra e Som”
Museu de Arte da Pampulha (av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585)
12 de novembro, às 11h
Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada para maiores de 60 e estudantes devidamente credenciados segundo a lei)
VENDA ANTECIPADA: Acústica CDs (Rua Fernandes Tourinho, 300, Savassi, 3281-6720), A PARTIR DO DIA 30 DE OUTUBRO.
No dia do evento, a partir das 10h, na bilheteria do Museu de Arte da Pampulha. Consulte disponibilidade na página do evento.

Quer falar com a gente? (31) 3281.1196 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil / estudio@caleidoscopio.art.br || Produção: Caleidoscópio Multimídia